Escritório Moderno

Rate this post

Para que seu escritório tenha design e planejamento estratégico favorecendo um ambiente de trabalho bem sucedido os detalhe de cor e os móveis escolhidos devem favorecer a produtividade dos funcionários e colaboradores. Com a escolha correta e se valendo das ferramentas adequadas seu projeto de escritório vai aumentar a eficiência e 0 conforto do cliente gerando novas experiência positiva para todos.

Vamos apresentar alguns pontos relevantes que devem ser levados em consideração em seu projeto:

  • Estética e Funcionalidade – É importante pensar o projeto do escritório aliando estética ou funcionalidade. Um bom escritório é funcional e bonito, o que resulta no aumento da eficiência e na diminuição dos custos gerais. Um escritório que é funcional, e que agrada esteticamente favorece o bem estar dos empregados e aproxima os clientes. No mundo corporativo a estética e funcionalidade precisam andar juntas.
  • Design Eco Consciente – A sustentabilidade está cada vez mais presente no mundo corporativo e a procura pelos produtos “verdes” está no centro das discussões. Talvez o exemplo mais comum desta tendência no moveis para escritório é o uso cada vez mais exclusivo do MDP e do MDF, que além de serem ecologicamente corretos, apresentam as melhores relações de custo beneficio.
  • Escritório projetos em espaços reduzidos – Com a evolução dos recursos de informática, de comunicação remota é cada vez mais comum os escritórios serem projetados em espaços menores, mas nem por isso precisa haver perda de qualidade e conforto. Cada vez mais as empresas estão oferecendo opções compactas de moveis para escritório, que garantem o conforme a usabilidade do ambiente sem exigir moveis de grande porte. Um exemplo desta mudança de design são as estações de trabalho da Linha Interact Work que otimizam os espaços e permitem compor ambiente de grande conforto e produtividade.
  • Espaços de Trabalho Personalizados – Cada vez mais as pessoas passam mais tempo em seus escritórios e ambiente de trabalho e isto tem levado cada vez mais que os ambiente sejam personalizados, a fim de que o funcionário se sinta mais confortável e com isso produza melhor e com menos stress. Assim ‘e cada vez mais comum termos espaço livre para convivência, cafés, espaços feitos para que os funcionários tenham mais conforto e facilitar as longas horas de trabalho. Algumas empresa e organizações perceberam que algumas medidas no ambiente de trabalho favorecem o nível de conforto e a redução do stress gerando aumento da produtividade.

Acho que assim fica mais fácil decidir como será o nosso ambiente de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *